Biografia

Minha jornada como cantora de MPB é muito recente, tudo aconteceu muito rápido quando decidi me expor como tal. A insistência de amigos (as) e fãs começava abrir meus olhos diante da realidade. Sempre gostei apenas de cantar em resenhas, livre de exigência e repertório. Fazia minhas músicas e mostrava para aquela turma reservada de no máximo oito pessoas, que por ventura achavam o máximo minhas composições.

Desde criança toco violão, na adolescência entrei para o ministério de música da igreja católica de Arez RN, apenas para tocar. Após um tempo começei a ser back vocal, a opção de cantora solo não vinha a minha mente, pois a timidez não deixava.

O dia em que tomei a decisão de aparecer em público surgiu instantaneamente, aproveitei um momento em que muitas pessoas estavam naquele local (praça cívica de Arez), justamente em um dia de bingo e convidei um amigo (Reginaldo) para cantar umas 7 (sete) músicas comigo, mesmo sem ter ensaiado ele topou o desafio e me deu forças. A partir dessa apresentação as oportunidades foram surgindo. Começei a me apresentar em bares e festas privadas. 


Mayara Mirths

A minha versão em banda, surgiu em um evento realizado pela Quadrilha Cangaço do Nordeste (quadrilha estilizada de Arez RN), que sugeriu uma apresentação com outros músicos. A aposta da quadrilha em realizar o evento deu certo. O clube municipal da cidade lotou, o público saiu satisfeito com o que presenciou e já pedindo bis.

Mayara Mirths e banda

Hoje com 24 anos de idade, não mudo meu jeito de ser e me comportar, sou e sempre serei humilde e carinhosa com as pessoas. Acredito que tudo acontece em sua hora, não forço nada, apenas deixo a voz do povo falar mais alto. Aceito opiniões e sugestões, esse é o meu lema cantar e compor músicas que emocione meu público, pois eles que me faz o que sou.

(Mayara Mirths)